10 melhores filmes de suspense da última década para assistir Netflix

10 melhores filmes de suspense da última década para assistir Netflix
El Camino - Netflix - Fonte: Revista Bula

A Bula reuniu em uma lista os dez melhores filmes de suspense da última década, disponíveis na Netflix. Os longas selecionados possuem histórias envolventes, inteligentes e complexas, que conseguem confundir a mente do espectador. Todos os selecionados foram bem avaliados pela crítica especializada e pelo público. Entre os escolhidos, “Ilha do Medo” (2010), de Martin Scorsese; “Um Contratempo” (2016), de Oriol Paulo; e “El Camino: A Breaking Bad Movie” (2019), Vince Gilligan; são os destaques. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.

A Ligação (2020), Lee Chung-hyeon
Kim Seo-yeon acaba de se mudar uma antiga mansão isolada de sua família. No local, ela encontra um telefone sem fio e começa a receber misteriosas ligações, nas quais uma mulher diz que está sendo torturada pela mãe. Seo-yeon logo descobre que a mulher ao telefone, Oh Youn-sook, está morando na mesma casa, mas em alguma época do passado. As duas trocam informações sobre suas vidas e descobrem que, se Youn-sook tomar certas atitudes, pode mudar o destino de Seo-yeon.
 
Joias Brutas (2020), Benny e Josh Safdie
Howard Ratner é o dono de uma loja de joias que está cheio de dívidas por jogos de apostas. Para resolver sua situação, ele quer vender uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia. Inicialmente, Howard oferece a joia a um de seus clientes assíduos, mas depois percebe que pode lucrar muito mais indo à leilão. Só que, antes disso, ele precisa driblar os cobradores que o perseguem.
 
O Diabo de Cada Dia (2020), Antonio Dias
A história se passa nos anos 1960, em uma comunidade rural de Ohio, e acompanha vários personagens peculiares que foram afetados pela guerra de diferentes maneiras. O principal deles, Willard Russell, é um veterano atormentado por não ter conseguido salvar a esposa da morte. O filho dele, Arvin Eugene, cresce tentando se tornar um homem bom, mas acaba sendo atingido pela violência que domina a cidade.
 
O Poço (2020), Galder Gaztelu-Urrutia
Goreng acorda em uma cela de concreto marcada com o número 48. Seu companheiro de cárcere explica que eles estão em uma prisão vertical, onde não há nada para se fazer a não ser esperar pela comida, que vem por meio de uma plataforma que desce os andares. Dessa forma, quem está nas primeiras celas come mais, deixando apenas restos para os que estão nos níveis mais baixos. Atormentados pela fome, os prisioneiros fazem tudo o que for preciso para sobreviver.
 
Durante a Tormenta (2019), Oriol Paulo
Uma intensa tempestade causa interferência entre dois tempos paralelos: 1989 e o presente. Ao adentrar no passado, a enfermeira Vera salva a vida de uma criança que morou na mesma casa que ela, em 1989, e estava destinada a morrer. Mas, ao mudar o destino do garoto, Vera também altera a própria vida. Com o fim da tempestade, ela volta ao presente. Mas, nessa nova realidade, ela não conhece seu marido e nunca teve sua filha.
 
El Camino: A Breaking Bad Movie (2019), Vince Gilligan
O filme dá continuação aos acontecimentos do último episódio da série “Breaking Bad”, exibida entre os anos de 2008 e 2013. Considerada uma das melhores da história, ela narra a vida do professor de química Walter White, que decide produzir metanfetamina com seu ex-aluno, Jesse Pinkman. Em “El Camino”, Jesse consegue fugir do cativeiro onde estava sendo mantido pelos sequestradores e faz de tudo para fugir da polícia.
 
Calibre (2018), Matt Palmer
O filme gira em torno de dois amigos de longa data que viajam durante o fim de semana para um vilarejo escocês. Marcus, um caçador experiente, deseja ensinar o amigo Vaugh a caçar. Durante a caçada, eles avistam um alce e atiram. O animal foge sem ser ferido, mas eles sabem que atingiram alguma outra coisa e precisam esconder a tragédia.
 
Blade Runner 2049 (2017), Denis Villeneuve
Em 2049, os replicantes — seres humanos artificiais fabricados graças ao desenvolvimento da bioengenharia — estão mais evoluídos e obedientes. Um deles é K, um blade runner que caça foragidos para a polícia. Em uma de suas missões, K descobre um segredo: uma replicante teve um filho. A reprodução de replicantes pode desencadear uma guerra deles com os humanos. Então, o chefe de K exige que ele elimine a criança.
 
Já Não me Sinto em casa Neste Mundo (2017), Macon Blair
O filme conta a história de Ruth, uma auxiliar de enfermagem que leva uma vida entediante e solitária. Após ter seu computador e os talheres de prata que herdou da avó roubados, ela passa a viver com o propósito de rastrear os ladrões que invadiram sua casa. Para isso, Ruth conta com a ajuda de seu vizinho detestável, Tony. Mas a dupla logo percebe que está se envolvendo com criminosos imprevisíveis.
 
Um Contratempo (2016), Oriol Paulo
Adrian Doria é um jovem homem de negócios que vive uma ótima fase tanto na vida profissional quanto familiar. Até que um dia ele acorda num quarto de hotel e encontra sua amante morta no banheiro. Com medo de ver sua vida desmoronar, Adrian contrata a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, que o ajudará a descobrir o que realmente aconteceu naquela noite.
 
Ilha do Medo (2010), Martin Scorsese
Teddy Daniels e seu parceiro de trabalho Chuck Aule investigam o desaparecimento de uma assassina no hospital psiquiátrico de Shutter Island. Ao chegarem no hospital, eles descobrem que os médicos estavam agindo sem ética, realizando procedimentos proibidos nos pacientes. E, para tornar a investigação mais difícil, os funcionários se recusam a mostrar os arquivos antigos dos pacientes. Enquanto isso, um furacão se aproxima da ilha, precipitando uma rebelião ente os presos.

Fonte: Revista Bula

Informa Equipe Portal Guim@online - A gente conecta você!