Amapar e Polícia Militar discutem parceria para implantação do Cinturão Digital de Segurança Pública no Alto Paranaíba

Amapar e Polícia Militar discutem parceria para implantação do Cinturão Digital de Segurança Pública no Alto Paranaíba
Fonte: amaparmg.com.br

A Segurança Pública no Alto Paranaíba foi um dos assuntos em debate, durante Assembleia da AMAPAR, realizada nesta sexta-feira, 18 de junho. O Comandante da 10º Região de Polícia Militar, Coronel André Coli participou do encontro com prefeitos, para falar sobre a criação de criando um Cinturão de Segurança, envolvendo todas as cidades da região.

O Comandante da 10ª Região de Polícia, explicou que a proposta é utilizar de diferentes recursos tecnológicos, no apoio ao serviço das forças de segurança. Uma dessas tecnologias citadas pelo Comandante, são os radares leitores de placa, que podem entregar informações diversas, não só para o controle de tráfego, mas também para combate aos crimes de furtos e roubos de veículos, por exemplo. As câmeras do sistema OLHO VIVO, bem como, o sistema de rádio das viaturas, dentre outras ferramentas, funcionando de forma integrada, irão somar com o trabalho de prevenção e repressão ao crime no Alto Paranaíba, dando subsídios também aos órgãos como o Ministério Público e Poder Judiciário em suas respectivas atuações.

Coronel André Coli lembrou que a região está no coração do agronegócio mineiro, e que a segurança ao produtor rural também será fortemente beneficiada com a proposta de implantação desse Cinturão de Segurança Digital, que a princípio, deve ter como central de monitoramento do sistema OLHO VIVO, o 15º Batalhão de Patos de Minas. Para aquisição dessas ferramentas tecnológicas, a PM contará com o apoio das prefeituras municipais, através da AMAPAR e dos CISPAR.    

O presidente da AMAPAR, César Caetano enalteceu o trabalho da Polícia Militar na região, que vem mostrando resultados positivos na redução da criminalidade. Para César Caetano, um trabalho realizado com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, prefeituras e sociedade. O prefeito citou o exemplo da sua cidade, Carmo do Paranaíba, que hoje tem 24 câmeras do sistema Olho Vivo implantadas, e previsão de implantação de mais 15 câmeras na zona rural, em uma parceria entre prefeitura e PM.

Fonte: amaparmg.com.br

Informa Portal Guim@online - A gente conecta você!