Fã de música clássica, Papa Francisco visita loja de discos em Roma

Fã de música clássica, Papa Francisco visita loja de discos em Roma
Foto: Rome Reports

Sumo pontífice é amigo dos donos e foi abençoar o local, que passou por reforma; ele ficou por dez minutos e voltou com CD não revelado

Na última terça-feira (11), o Papa Francisco deixou suas instalações no Vaticano para ir até uma loja de discos em Roma. O momento, ocorrido por volta das 19h no horário local, acabou sendo registrado por um repórter da agência Rome Reports, que passava por perto.

Assista ao vídeo abaixo.

De acordo com um porta-voz oficial, o sumo pontífice de origem argentina é amigo dos donos do estabelecimento e foi abençoar o local, que recentemente passou por uma reforma em suas instalações. Ele ficou por dez minutos e voltou para sua residência oficial com um CD não revelado.

A loja é a StereoSound, que fica próxima ao antigo Panteão, tradicional ponto turístico da capital italiana.

O Papa frequentava o ambiente desde quando ainda era o cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires e fazia suas regulares visitas para prestar contas à igreja. Lá, abastecia sua coleção pessoal de discos de música clássica. Francisco é admirador confesso das obras de Bach, Mozart e Beethoven, entre outros – além do tradicional tango de sua terra.

Vale citar que a StereoSound não é dedicada exclusivamente ao segmento preferido de Vossa Santidade. A loja comercializa música pop em geral, incluindo rock. Quem sabe, em alguma outra visita, o Papa não decida experimentar outros sabores sonoros…