Ministro da Educação 'conclama' pela volta às aulas presenciais no país

Ministro da Educação 'conclama' pela volta às aulas presenciais no país
Milton Ribeiro fez um apelo em rede nacional para o retorno das aulas presenciais em todo o Brasil (foto: Marcos Corrêa/PR)

Milton Ribeiro disse que escolas fechadas por causa da pandemia de COVID-19 estão gerando impacto negativo entre os estudantes

Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão nesta terça-feira (20/7), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez um apelo para o retorno das aulas presenciais em todo o Brasil. Milton disse que as escolas fechadas estão gerando impacto negativo entre os estudantes.

"Quero neste momento conclamá-los ao retorno às aulas presenciais. O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas gerando impacto negativo nestas e nas futuras gerações", afirmou o ministro.

Milton Ribeiro classificou o retorno das aulas presenciais como uma "necessidade urgente". No entanto, cabe aos estados e municípios decidir sobre a reabertura das escolas nas redes estadual e municipal, respectivamente.

Esta não é a primeira vez que Milton Ribeiro pede o retorno das aulas presenciais ainda durante a pandemia de COVID-19.

Em audiência no Senado Federal, em 1º de julho, ele havia citado uma reunião dos ministros de Educação durante a reunião do G20, que reúne alguns países, justificando que o Brasil deveria reabrir as escolas.

"O Brasil é, infelizmente, um dos últimos países do mundo a reabrir as escolas. E não há que se dizer que o assunto foi a vacinação. Acabo de chegar da Itália e lá os países estão todos retornando, alguns com porcentagem de vacinação inferior ao Brasil", disse o ministro.

Fonte: EM

Informa Equipe Portal Guim@online - A gente conecta você!