Aconteceu a 6ª Reunião Ordinária - Câmara Municipal de Guimarânia - 12 de julho de 2022

Aconteceu a 6ª Reunião Ordinária - Câmara Municipal de Guimarânia - 12 de julho de 2022
6ª Reunião Ordinária - Câmara Municipal de Guimarânia - 12 de julho de 2022

A Câmara Municipal de Guimarânia realizou no dia 12 de julho às 14:30 horas, a 6ª Reunião Ordinária de 2022.

Com a presença de 08 vereadores, ausência justificado do Vereador Geraldo Herey Peres. De acordo com o decreto municipal, sobre a pandemia do covid-19, foi dispensado o uso de máscaras o tornando-o como opcional.

Após abertura feita pelo presidente Roberto Caetano solicitou a Vereadora Aparecida Amaral que fizesse a leitura do Salmo 23.

Após os Hinos Nacional e Municipal terem sido reverenciados, o Presidente Vereador Roberto Caetano solicitou para que o Secretário Vereador Claudinei Batista Rosa fizesse a leitura da ATA da 5ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Guimarânia de 2022 a qual foi aprovada por 07 votos.

Dando continuidade aos trabalhos o Presidente Vereador Roberto Caetano pediu ao Secretário Vereador Claudinei Batista Rosa para realizar a leitura dos Projetos em Pauta da 6ª Reunião Ordinária de 2022. São estes:

Expediente de correspondência: leitura do ofício nº 024/2022 solicitando a CEMIG a cerca das constantes quedas de energia em Guimarânia, oficio assinado por todos vereadores.

Projeto de Lei 027/2022 – DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DA LDO - LEI DE DIRETRIZ ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2023 NO MUNI CICÍPIO DENOMINA DE UNIDADE DE ATENDIMENTODE GUIMARÂNIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Aprovado por 07 votos.

Projeto de Lei 043/2022 – DENOMINA DE DISTRITO INDUSTRIAL EUNI JOSÉ DE PAULA, O DISTRITO INDUSTRIAL NO MUNICÍPIO DE GUIMARÂNIA. Autores: Roberto Caetano da Silva, José Américo Ribeiro e Osmar Caixeta de Melo (OSMAR DA AMBULÂNCIA). Aprovado por 07 votos.

Projeto de Lei 044/2022 – OFICIALIZA A DENOMINAÇÃO DA SALA DE INFORMÁTICA DA CASA DA SOPA MARIA DE NAZARÉ DE GUIMARÂNIA. Autor: Belchior Ferreira dos Santos (FERREIRA). Aprovado por 07 votos.

Projeto de Lei 045/2022 – DENOMINA DE ALMOXARIFADO DEPUTADO RAUL DÉCIO BELÉM MIGUEL, O ALMOXARIFADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARÂNIA. Autores: Altair Batista (IRIM), Belchior Ferreira dos Santos (FERREIRA), Claudinei Batista Rosa (PAULÃO). Aprovado por 07 votos. 

Projeto de Lei 046/2022 – DENOMINA DE ARQUIBANCADA E COBERTURA JOSÉ OLIMPIO A ARQUIBANCADA E COBERTURA DO ESTÁDIO MUNICIPAL FARIA SANTOS DE GUIMARÂNIA. Autores: Roberto Caetano da Silva, José Américo Ribeiro. Aprovado por 07 votos.

Projeto de Lei 047/2022 – DENOMINA DE UNIDADE DE ATENDIMENTO INTEGRADO IVONE GUIMARÃES NUNES A UAI-DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE GUIMARÂNIA. Aprovado por 07 votos. 

PROCESSO Nº 110480 REFERENTE AS CONTAS DO MUNICÍPIO RELATIVA AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DO ANO DE 2020.

INDICAÇÕES:  

Nº 019- A mesa diretora pede que encaminhe a esta casa projeto de lei concedendo aos profissionais da educação o curso de primeiros socorros.

Nº 020- Belchior Ferreira dos Santos (FERREIRA) sugere a possibilidade de ser feita uma academia ao ar livre ao lado do parquinho na praça Francisco Pires.

Após a tramitação dos projetos na 6ª Reunião Ordinária de 2022 o Presidente Vereador Roberto Caetano agradeceu a presença do público presente, colocou a palavra franca, como ninguém fez uso da mesma, o Presidente aproveitou o ensejo para parabenizar o funcionário Agnaldo Marins pelo o seu aniversário e não havendo mais o que tratar declarou em nome de Deus a 6ª Reunião Ordinária de 2022 encerrada.

Para ver a reunião na íntegra acesse o vídeo abaixo:

Informa Equipe Portal Guim@online - A gente conecta você!