Entenda como Cruzeiro espera pagar salários em dia até o fim da temporada

Entenda como Cruzeiro espera pagar salários em dia até o fim da temporada
Cruzeiro espera viver novos ares na Toca II após implantação da SAF (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Clube espera encerrar a temporada sem atrasar vencimentos de colaboradores

Depois de muita instabilidade e meses consecutivos de salários atrasados, o Cruzeiro espera contornar a situação pelo menos até o fim da temporada. A direção do clube se comprometeu com isso ao contratar Vanderlei Luxemburgo, no início deste mês. O técnico exigiu vencimentos em dia para conseguir controlar melhor o vestiário. 

O primeiro passo foi garantir a quitação de folhas atrasadas. Para isso, o Cruzeiro contou com a ajuda de Pedro Lourenço, principal investidor do clube, que desembolsou valor próximo a R$ 9 milhões. Com esse dinheiro, jogadores e funcionários da Toca da Raposa II tiveram boa parte dos débitos pagos pela diretoria.

os próximos meses, a negociação é para que a XP Investimentos antecipe recursos que serão gerados pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro no futuro. A implantação já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube, mas o projeto de lei voltará a ser debatido no Congresso Nacional após vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

As tratativas com a corretora de valores foram intermediadas pelo empresário Régis Campos, outro parceiro da gestão Sérgio Rodrigues na Raposa. Ao Superesportes, ele confirmou as negociações e a participação da empresa paulista. 

"A XP se comprometeu a nos ajudar financeiramente até o fim da temporada, mas para isso precisamos avançar com velocidade no projeto de clube-empresa. Ela será a responsável por captar os recursos, já está fazendo uma série de contatos importantes", disse o empresário.

Em entrevista recente ao podcast 'Na Reserva', Sérgio Rodrigues também comentou a parceria com a XP Investimentos. "A gente vê pela primeira vez a XP fazer uma parceria com um clube de futebol para poder ajudar a estruturar para captar recursos. O trabalho deles é estruturar a casa, fazer um modelo de governança, fazer realmente um papel que mostre ao investidor que será atrativo estar ao lado", explicou.

Fonte: Super Esportes

Informa Equipe Portal Guim@online - A gente conecta você!