O Homem Avarento | Lições de Vida | Lindomar JS

O Homem Avarento | Lições de Vida | Lindomar JS

Versão Texto

Havia um homem que era muito avarento, mas muito, muito muquirana mesmo. E de tão avarento que ele era, ele conseguiu acumular riquezas e ficou muito rico. Aí certa vez, ele estava transportando uma maleta com mil moedas de ouro. 

E por um momento de desatenção ele perdeu a maleta.  Rapidamente aquele homem anunciou nos principais jornais da sua cidade, dizendo que daria uma boa quantia de recompensa para quem devolvesse aquela maleta para ele.

Então, passado alguns dias, ele já estava sem esperanças de recuperar aquela maleta, bateu na porta da sua casa um homem simples, pobre e muito humilde, devolvendo a sua maleta. 

E aquele homem entrou para dentro, longe do homem que havia devolvido para ela a sua maleta, e contou as moedas. E por incrível que pareça, era pobre, simples, mais humilde, mas honesto. Ele não havia pegado nenhuma moeda.

E o homem então muito avarento e bancando uma de esperto, voltou e disse para aquele homem simples na sua porta: "Muito obrigado por você ter devolvido a maleta, mas infelizmente eu não vou te dar recompensa. Porque você me roubou cem moedas  e inclusive eu vou abrir um boletim de ocorrência contra você.".

E de repente, no dia da audiência, o juiz ouviu a história daquele homem que disse que havia achado aquela maleta e que nem ousou abri-la e não tinha pegado nenhuma moeda. E o juiz ouviu aquele homem atentamente e direcionou para o homem avarento e rico e perguntou para ele: 

_ "Quantas moedas tinha na sua maleta?" 

_ Ele falou assim: "mil".

_ "E quantas tem nessa maleta que ele te devolveu?". 

_ "Só novecentas".

_ "Então devolva a maleta para ele. Essa não é a sua. E não resista, porque se você insistir, eu vou prender você porque você está roubando a maleta desse homem humilde.".

E assim terminou aquela audiência.

Avareza pode levar as pessoas a uma ruína pessoal. Porque ela pode ter muitos bens, pode ter uma excelente condição de vida, mas essa pessoa vai tornar-se extremamente egoísta, insensata, arrogante e soberba.

Então, nós devemos tomar muito cuidado, porque a avareza ao invés de nos levar a ganhos pode nos conduzir a uma vida de muitos prejuízos. 

É... e Jesus mesmo disse: "Bem-aventurado, mais que felizes, são os humildes, porque deles é o reino dos céus.".

Deus te abençoe com essa reflexão e se você gostou deixe seu like, comente, compartilhe e siga-me para você ser notificado dos nossos novos conteúdos. Deus te abençoe e até o próximo vídeo, valeu!

Versão Vídeo

Por Lindomar JS – Teólogo

Visite o VLOG Lindomar JS

Informa Equipe Portal Guim@online - A gente conecta você!