Quem são os reforços confirmados pelo Cruzeiro para a temporada 2022

Quem são os reforços confirmados pelo Cruzeiro para a temporada 2022
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Time celeste foi ao mercado e contratou novos atletas para o elenco que disputará Campeonato Mineiro, Série B e Copa do Brasil

O Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Maicon em 25 de novembro. No Twitter, o clube divulgou uma arte alusiva à semelhança do atleta de 33 anos ao personagem Kratos, do game God of War.

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Brusque confirmou a transferência do atacante Edu para o Cruzeiro mediante o pagamento da multa rescisória de R$1,2 milhão. O jogador de 28 anos foi artilheiro da Série B de 2021, com 17 gols em 33 partidas.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Cruzeiro anunciou no dia 9 de dezembro de 2021 a contratação do volante Pedro Castro, de 28 anos, que foi campeão da Série B com a camisa do Botafogo em 2021.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Filipe Machado retorna ao Cruzeiro após defender a Raposa em 2020. O volante de 25 anos estava sem clube.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O zagueiro Mateus Silva, de 26 anos, foi contratado pelo Cruzeiro após boa temporada pelo Ituano na campanha do acesso à Série B.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro acertou a contratação do meia João Paulo, de 31 anos. O jogador, que disputou a Série A deste ano pelo Atlético-GO, foi anunciado pela Raposa na manhã do dia 10 de dezembro.

O Cruzeiro anunciou, em 13 de dezembro de 2021, a contratação do zagueiro Sidnei, ex-Betis, da Espanha. O defensor de 32 anos tem grande experiência na Europa.

Foto: Divulgação

O atacante Waguininho, ex-Coritiba, vai defender o Cruzeiro em 2022. O jogador de 31 anos é o primeiro reforço da 'era Ronaldo'.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O volante Willian Oliveira, ex-Ceará, foi anunciado como segundo reforço da 'era Ronaldo'. Ele se destacou, principalmente, pela Chapecoense, em 2020, quando o time catarinense foi campeão da Série B.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Para a vaga de Fábio, que não renovou seu contrato, o Cruzeiro acertou a contratação do goleiro Rafael Cabral, que esteve por último no Reading, da Inglaterra. Ele assinou um vínculo por três temporadas.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fonte: Super Esportes

Informa Equipe Portal Guim@online - A gente conecta você!