Stranger Things 4 Estreará Episódios Mensais? Fãs Se Revoltam!

Stranger Things 4 Estreará Episódios Mensais? Fãs Se Revoltam!
Foto: Divulgação

Uma possível novidade assustou os fãs de Stranger Things: episódios seriam lançados mês a mês

A quarta temporada de Stranger Things ainda está longe de estrear. Isso porque a nova temporada está confirmada para chegar à Netflix em algum momento do verão de 2022. Um novo aviso na página de mídia de Stranger Things indicou que o programa estaria experimentando um formato de lançamento. Segundo a informação, a série agora seria lançada mensalmente.

Dado que está chegando a três anos desde a última temporada de Stranger Things, todos estão compreensivelmente ansiosos com seu próximo lançamento. A nova temporada foi envolta em mistério nos últimos anos, com as filmagens sendo adiadas com frequência.

Nos últimos meses, no entanto, tivemos um lançamento lento de novas informações, incluindo vários teasers, muitas capturas de tela e, claro, a data de lançamento no verão de 2022. O último boato em torno de uma data exata veio em dezembro de 2021 com um perfil divulgando que a nova temporada poderia sair em 1º de julho de 2022.

Imagem: Divulgação.

Site da Netflix indica lançamento mensal de Stranger Things

Agora, graças a uma atualização na página de mídia da Netflix para o programa, pode parecer que os episódios da quarta temporada podem sair mensalmente.

Contudo, a informação não procede. Apesar de a página realmente anunciar um lançamento mensal, a empresa afirmou que esta é uma falha.

O formato de lançamento da Netflix está em debate há muito tempo. Muitos defendem o lançamento semanal, o que seria benéfico para um dos maiores títulos da Netflix, como Stranger Things. O lançamento mensal, entretanto, é outro extremo.

Avisos como esse nas páginas de mídia da Netflix não são incomuns e geralmente contêm erros. Exatamente como essa falha surgiu não está claro, mas pelo menos agora sabemos que a ideia mensal não procede.

A Batalha dos formatos: quem vence esta guerra?

Há muito tempo os fãs e especialistas discutem os prós e contras dos formatos. O grande ponto está no volume de engajamento gerado por cada abordagem. Peguemos Succession ou Euphoria, por exemplo. Ambas as séries são da HBO e têm capítulos lançados semanalmente. Assim, os fãs passam os dias seguintes em um misto de antecipação e análise. 

O formato semanal, então, permite que os fãs discutam, revejam, analisem e divulguem cada episódio por vários dias até que outro seja lançado. Succession, por exemplo, passou dois meses inteiros sendo comentada e divulgada em sites e redes sociais. Já Round 6, apesar do sucesso estrondoso, parece ter perdido engajamento após um mês de lançamento. 

Isso porque o formato da Netflix, que lança a temporada inteira de uma só vez, faz com que um show bombe nas redes quando é lançado, mas seja esquecido poucas semanas depois. Isso porque muita gente faz maratonas ou abandona as séries na metade. Não há engajamento ou antecipação. Na Netflix há uma explosão mais intensa, mas muito rápida. Na HBO há um boom mais singelo, mas inquestionavelmente mais duradouro e sólido. 

E você? Como prefere assistir suas séries? Conta pra gente!

Fonte: Mix de Séries

Informa Equipe Portal Guim@online - A gente conecta você!